sexta-feira, 25 de março de 2011

Ser mulher...


Poetas para dizer o que isso significa não faltaram até o presente momento... Alguns dizem que é usar de sensibilidade, outros dizem que é desfrutar de sua possível ligação com Deus, há ainda os que falam dos dons do cuidado com o outro!

Parece mesmo ser um mistério nas mãos de tantos poetas... Mas com toda a delicadeza que podem, sem duvida alguma nos tocam com tamanha dedicação na busca de uma bela definição!

Definir o que é ser mulher é lidar com variações a todo instante, pois além de mulheres, somos amigas, companheiras, profissionais, líderes, filhas, irmãs, colegas... Enfim, seres humanos cheios de papéis a desempenhar e de mudanças a viver!!

Força e dedicação, misturada a doçura e delicadeza! Sensibilidade a flor da pele, mesclada a garra e determinação!!

Ser mulher é lidar em muitos momentos com a necessidade de abdicar de seus desejos por alguém importante em nossas vidas. É lidar com uma gangorra de emoções que nos acometem a todo instante quando falamos das pessoas que amamos.

É aprender a adaptar-se a novas realidades e de maneira bem rápida para sofrer o mínimo possível. Acho mesmo que a frase “levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima” descreve bem essa situação...

Ser mulher é ter o dom de ser mãe até de suas amigas, namorados, maridos ou mães, oferecendo colo, ouvido e um cafuné sempre que a dor de barriga bater ou qualquer outra necessidade de colo que possa surgir. Não é preciso ter um filho gerado em seu ventre para aprender a ser mãe, basta nascer mulher...

Ser mulher é ter a habilidade de rir e de chorar no mesmo dia, ambos com uma intensidade gigantesca. Aliás, rir e chorar ao mesmo tempo não é algo tão sobrenatural assim não é?!

Ser mulher é descobrir-se capaz de realizar coisas que te agradem, mesmo que te digam que essa tarefa é do mundo dos homens, e mesmo assim, sentir-se feminina e delicada.

Ser mulher é trabalhar mesmo quando estamos em crise, com dor ou com grandes preocupações pessoais, e ainda assim, oferecer o melhor de si para aquilo que está fazendo.

É ter o dom de se olhar no espelho e se sentir acabada e esgotada, mas mesmo assim encontrar com alguém que te diga que nunca pareceu tão bem. É também ser capaz de sermos muitas e representarmos diversos papéis durante um longo período, e ainda assim preservar uma única maneira de ser, sem perder a essência.

Mulher ideal?? Talvez seja aquela que com um sorriso consiga cativar a quem precisa, que com um olhar diga o que todos precisam entender e que não precise ser rude para mostrar a que veio.

Mulher ideal é que a busca unir todos os seus papéis com doçura, mesmo que para isso precise ser impositiva, que consiga usar de flexibilidade mesmo quando está determinada a atingir seu objetivo e que ainda assim coloque gestos de delicadeza quando está séria e determinada a ser levada a sério.

Ser mulher é lidar com uma guerreira que reside em nosso interior, e que mesmo baleada e cansada, ainda é capaz de lutar e de mudar o rumo de sua vida.

Um dia internacional não nos torna mais mulheres ou mais valorizadas por esta data, afinal, somos mulheres em todos os demais dias do ano. Porém esta data nos traz à tona a lembrança do quanto temos a oferecer, do quanto podemos sentir e do quanto viver e compartilhar é o sentido de tudo que somos!

Texto tirado do Blog: http://patricia-galante.blogspot.com/

Fico por aqui.

Obrigada pela sua leitura.

Re Cavalli

2 comentários:

  1. Minha primeira vez por aqui, e estou amando. Deixo meu convite para conhecer o meu blog, se gostar me siga tambem que ficarei honrada.
    Ale

    ResponderEliminar
  2. Ola querida Ale,
    Obrigada pela sua visita, seja bem vinda.
    Fico feliz que tenha gostado, e espero vê-la mais vezes aqui.
    Super Beijos
    Re Cavalli

    ResponderEliminar