quinta-feira, 30 de junho de 2011

Dicas rápidas para cozinha e nutritivas!!!

Olá queridas leitoras!


Após alguns dias longe daqui, estou de volta com umas dicas bem legais de cozinha... minha querida amiga Adriane do mulheresmaes, colocou há alguns dias no blog e fez o maior sucesso, gostei tanto que elas vieram parar no SOBRETUDO, com algumas cosinhas a mais.


Essas são as dicas da Dri:


Legumes: Lavo, limpo e corto (de diferentes modos), coloco no saquinho e vai pro Freezer também. 
Para usar é só colocar (congelado mesmo) em uma panela com azeite ou manteiga (vai do gosto do freguês) 
Para sopas é super prático! Sopa de letrinhas faz o maior sucesso lá em casa. Coloco os legumes + o macarrão na água + temperinhos fresco e sal. Fecho tudo na panela de pressão e enquanto troco as crianças a sopa fica pronta!

Frutas: Eu sempre usava Polpas de frutas congelada, que compra no mercado, sabe!? Depois de um bate papo com a Sam (conheça o blog dela aqui) comecei a congelar.
Deu super certo!
A única que eu não gostei do sabor foi a Laranja. Mas as outras ficaram ótimas!
(Manga, morango, acerola, limão, pera e até a maça já foram testadas e aprovadas lá em casa)



Dicas da Rê:

Minha vida é sempre muito corrida, trabalho em uma cidade e moro em outra e até chegar em casa e fazer algo para comer, sempre vamos jantar perto das 21 hrs, mas graças a Deus tenho um esposo MARAVILHOSO e que cozinha muitoo bem, não é exagero ele é fera na cozinha mesmo.

Minha dica é sempre deixar meio preparado.

Feijão: Costumo pedir para minha ajudante deixar de molho e cozinhar durante o dia, assim quando chego só tempero, não gosto muito de congelar o feijão, mas algumas vezes congelo em porcões pequenas.

Arroz: Gosto bem fresquinho mesmo, lavo e deixo secando antes de fazer qualquer outra coisa, assim enquanto pego as panelas, temperos e demais alimentos que serão usados para o jantar a água ja escorreu e posso temperá-lo.

Uma dica que vale: Quando faço bife ou qualquer outra carne, tiro do frezzer no dia anterior e coloco na parte de baixo da geladeira assim quando chego esta apenas refrigerado é só temperar (Alho e Sal).

Vai uma receitinha para o bife:
Quando ele estiver pronto coloque na mesma panela uma porção de cebola para fritar e acrescente uma colher de maionese... assim temos um bife diferente e mto saboroso.

A próxima receita será de carne de panela ou Brócolis de forno (esse é delicioso)... o que preferem? 

Alguém tem dicas legais de cozinha para compartilhar?? Afinal o SOBRETUDO podemos falar de tudo!!

Fico por aqui.

Obrigada pela sua leitura.
Super beijos
Re Cavalli


2 comentários: